sábado, 9 de maio de 2009

ORAÇÃO DE NDANDALUNDA (OXUM)

Quando a tristeza invade meu peito
eu clamo: Oxum !

Quando as lágrimas invadem meu rosto
eu clamo: Oxum !

Quando a dor é maior que o meu espírito
eu clamo: Oxum !

Minha poderosa mãe do espelho e das águas
Minha rainha soberana da doçura e do amor
Tenha piedade dos que sofrem e choram
Que o tempo do seu rio se apresse
em trazer a esperança e a alegria

Minha senhora dona dos céus azuis
das pedras, dos seixos, da beleza
e das águas límpidas como a paz

que o seu espelho revele a sorte
nos meus passos errantes
que suas mãos frágeis e delicadas
sejam o conforto em minha caminhada

Que eu seja bendito no seu coração de mãe !

COLETANEA TATA GONGOFILA

0 comentários:

Postar um comentário

Em "comentar como" selecione "nome/url" e escreva seu nome.