domingo, 7 de setembro de 2008

RELIGIÃO SEM INTERESSE


· Seria tão bom que todos procurassem a ver a beleza, a pureza e a verdade que existe dentro da religião Afro-Brasileira.

· Seria tão bom que pudessem entrar no mundo dos Orixás, conhecendo-os melhores, não através de livros, (livros nos dão uma base que é a religião, os orixás etc.) mas dentro da religião sob orientação de um zelador ( Pai de Santo ).

· Seria tão bom se no candomblé não cobrassem dos orixás (Nkices), bens materiais, amarração, qualquer maldade, pois os orixás estão aqui para nos dar prosperidade, saúde e paz interior, pois depende somente de nós para alcançar os aquilo que procuramos agindo com fé e sabedoria e tendo merecimento, seguindo preceitos, conhecendo melhor os procedimentos, desenvolvendo a cultura que tem dentro da religião Afro Brasileira, conhecer os arquétipos dos orixás e descobrir que nossa personalidade são tão quão parecidas com aqueles que regem nossos caminhos, aquele que nos escolheram quando do nosso nascimento para nos proteger e nos encaminhar e dar sentido as nossas vidas espirituais e materiais.

· A vida espiritual se resume em amar, Não se ama porque se quer fazer o bem, ou ajudar, ou proteger alguém. Se agirmos assim, estamos vendo o próximo como simples objeto, e estamos vendo a nós mesmos como pessoa generosas e sábias. Isto nada tem a ver com amor.
· Amar é comungar com outro, e descobrir nele a centelha de Deus".

1 comentários:

Unknown disse...

Li e achei muito bom.Parabéns pela iniciativa .Muito bem esclarecido.Abraços

Postar um comentário

Em "comentar como" selecione "nome/url" e escreva seu nome.