quinta-feira, 25 de setembro de 2008

EU SOU UMA PESSOA RICA


Eu sou uma pessoa rica.

Apenas recentemente percebi que sou uma pessoa muito rica. Não da maneira definida pela sociedade. Eu não tenho uma grande casa, um belo carro ou muito dinheiro. Pode ser que, no futuro, eu tenha alguma destas coisas. Ainda assim, eu sou uma pessoa muito rica. Às vezes chego a me sentir a pessoa mais rica do mundo. Minha riqueza vem do coração e da alma e não do dinheiro. Quando saio de casa pela manhã e ouço os pássaros a cantar seus elogios a Deus, eu sei que sou uma pessoa rica. Quando olho para o céu e percebo a gloriosa beleza do nascer do sol ou de um por de sol eu sei que sou uma pessoa rica. Quando minhas crianças me dão um abraço ou quando minha esposa me acaricia, eu sei que sou uma pessoa rica. Quando ouço aquelas palavras mágicas “eu te amo” sussurradas em minha orelha, eu sei que sou uma pessoa rica. Quando meu cão lambe minha mão e salta abanando o rabo alegremente, eu sei que sou uma pessoa rica. Quando posso encorajar e ajudar uma amigo ou trazer alegria para outra pessoa, eu sei que sou uma pessoa rica. Quando escrevo estas palavras e sei que podem ajudar a alguém por aí a perceber os quanto são ricos, eu sei que sou uma pessoa rica. Lembre-se do quanto você tem de riqueza nesta vida. O amor, a alegria, a família e os amigos valem mais do que qualquer quantidade de dinheiro. A própria vida é um presente sem preço nos dado por Deus. Aproveite as verdadeiras riquezas da vida. Comemore o tesouro de sua existência. No final, a única riqueza que você pode levar consigo deste mundo é o amor, a alegria e a felicidade que você criou nela.

(Joseph J. Mazzella)

Este é um exemplo de riqueza espiritual que se adiquiri também dentro do candomblé ou qualquer religião.

0 comentários:

Postar um comentário

Em "comentar como" selecione "nome/url" e escreva seu nome.