sábado, 9 de maio de 2009

ORAÇÃO DE KABILA (OXOSSE)

Eu procuro e não acho
a flecha me aponta o destino
É o Caçador dos Céus que me ronda
É kabila Odé Wawá que me sonda

Sua flecha contempla o tempo,
a prosperidade e a abundância
Seu braço segura o arco da provisão
do combate e da determinação
Meu Senhor da terra,
de minha roça, vilarejo e de minha casa
que sua flecha seja tão ligeira
ao me trazer as coisas belas

Meu poderoso Senhor da Falange das Matas
que me traz os boiadeiros, caboclos e baianos
Meu poderoso Senhor Irmão das Folhas
que me traz a cura e a minha visão

Seja piedoso em minha vida, com meu coração
seja benevolente em minha subsistência,
em minha vida, na minha paixão

Que a noite ao me deitar
que eu possa ter a certeza
de que o Senhor Caçador Noturno
está a me guardar

COLETANEA TATA GONGOFILA

0 comentários:

Postar um comentário

Em "comentar como" selecione "nome/url" e escreva seu nome.